Colossenses 3:12 e 13
“Revesti-vos, pois, … de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, …”
Além da armadura que a bíblia cita em Efésios 6, a orientação do Senhor é que estejamos revestidos de amor uns para com os outros e, que devemos perdoar assim como Cristo nos perdoou. Lembre-se que na oração do Pai nosso, nós pedimos que Deus nos perdoe assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
Muitas vezes nós esquecemos que este perdão de Deus é condicional para nós. A condição é que perdoemos para sermos perdoados pelo Senhor. E, por conta disso, muitos estão afastados de Deus e não se dão conta de que precisam liberar o perdão que estão evitando e, alimentando a raiva, ódio e rancor de alguém que lhes fez mal.
Perdoar não tem a ver com esquecer o mal que foi feito, tem a ver com cortar a corrente que te amarra a pessoa que te fez mal e, entregar a Deus seu coração para ser tratado. O ódio que alimentamos contra outras pessoas se assemelha ao veneno que eu tomo, esperando que o outro morra. Pense nisso!