Salmos 73:3 e 17
“… eu tinha inveja dos loucos, quando via a prosperidade dos pecadores. … Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.”
Quando sairmos desta vida para entrar na eternidade, vamos ter nossa mente transformada e daremos total razão ao que Deus fará. Com a limitação atual de nossa mente existem milhares de coisas que ainda não conseguimos compreender. Veja o que diz em Isaías 55:9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”.
Entenda que todo o ser humano, bom ou mau teve a oportunidade de crer em Cristo e ir para o céu, mas escolheram não ir. Veja o que diz em João 3:18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”.
Da mesma forma que nos sentimos aliviados quando a polícia mata um bandido que estava apontando uma arma para a nossa cabeça ameaçando nos matar e se recusa a se render, assim também daremos glória a Deus por ter agido com justiça contra os que se recusaram a se render ao Senhor para serem salvos e preferiram as trevas ao invés da luz.