Mateus 22:13
“… lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.”
Ao contrário do que muitos pensam o inferno é real e é o lugar escolhido para aqueles que decidiram virar as costas para Deus e para o sacrifício de Cristo na cruz por nós. Porém, o mais importante não é saber como será lá, mas o mais importante é saber como não ir para lá.
Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e, conforme a bíblia esclarece, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Então há uma chance? Sim, mas a chance é em vida, ou seja, a decisão precisa ser tomada agora. Não haverá segunda chance, não existe purgatório ou uma “sala de espera” onde esperaremos alcançar o padrão correto para entrarmos no paraíso.
A pena da condenação eterna é terrível mas, tão grande quanto a pena da condenação é também a graça de Deus que deu seu único filho Jesus Cristo para morrer numa cruz para que hoje nós tenhamos a oportunidade de crer e sermos livres da condenação em dor e sofrimento eternamente.
Como conseguir isso? João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.