Filipenses 2:10
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, …”
O cristão verdadeiro jamais pode ser possuído por demônios, pois a partir do momento em que aceitou a Cristo, nele habita o Espírito Santo de Deus. Quanto a influência de demônios, infelizmente todos nós estamos sujeitos a ela. O que faz eles se afastarem de nós é a nossa proximidade com o Senhor. Quanto mais perto da luz mais longe das trevas. Lembre-se que as trevas não suportam a luz.
Quanto a libertar pessoas possessas de demônios, ao nome de Jesus todo o joelho se dobra, inclusive os demônios devem submeter-se ao poder que há no nome de Jesus. Mas, para ordenar a um demônio que saia da pessoa, precisa ser um cristão verdadeiro para usar o nome de Jesus em uma ordem neste sentido.
Outra coisa importantíssima é que, após o endemoninhado ser liberto, este deve se voltar para o Senhor. Pois se a “casa” for deixada vazia, a situação da pessoa pode ser sete vezes pior conforme vemos em Mateus 12:43-45 “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros.”.
Por fim, veja o que diz em Filipenses 4:8 e 9 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”.