Salmos 68:6
“Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões;”
Primeiramente você não está só, o fato de você ser cristão te faz um membro de uma grande família. Oramos uns pelos outros e eu também estou orando por sua vida a partir de agora. O mais importante é não se isolar, saia de casa, faça uma caminhada, veja pessoas, procure locais iluminados. Isso é importante para que a solidão não venha a te consumir por inteiro.
A depressão costuma impor uma tristeza constante. Por esse motivo é importante você falar sobre isso com alguém em quem confia. Comece orando. Veja o que diz em Filipenses 4:6 e 7 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”.
Ore, fale para Deus com detalhes exatamente o que está acontecendo, diga tudo o que está sentindo, fale de sua ansiedade e todo o sofrimento pelo qual tem passado. Fale dos seus sonhos, vontades e o que pretende alcançar através destes pedidos, chore se sentir vontade. Por fim, traga a sua memória todas as coisas boas que Deus já fez por você, agradeça por cada livramento, por cada momento de alegria que passou durante a sua vida. Termine sua oração dizendo: “Que seja feita a tua vontade Pai.”.