Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Resolver Conflitos Familiares?

Como Resolver Conflitos Familiares?

Lemos na bíblia em 2ª Coríntios 12:9 e 10

“… o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

A bíblia traz exemplos de conflitos familiares intensos. É o caso de José do Egito, que foi vendido por seus irmãos como escravo, foi acusado injustamente e preso e, após aproximadamente 10 anos, José foi elevado ao posto de governador da terra do Egito e foi usado por Deus para salvar a vida de milhares de pessoas da fome que assolou a terra durante 7 anos.

Algumas vezes é possível você fazer algo para resolver o conflito, outras vezes você não terá poder para fazer nada além de permanecer sendo fiel a Deus. José foi fiel a Deus durante todo o período de conflito, foi capaz de perdoar seus irmãos pelo que fizeram e, ao final Deus trouxe honra e justiça.

A história de José nos ensina que, apesar de vivermos momentos de profunda tristeza e aflição, todas as coisas cooperam juntamente para o nosso bem, ou seja, o conjunto de todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida até aqui te deram uma bagagem de experiência para que hoje você possa ajudar outros que passam pelo mesmo problema e, também seja capaz de superar outros que vierem daqui pra frente.

—————————————————————————

Podemos, a qualquer momento, entrar na presença de Deus e a pergunta é: Você está preparado? Já creu em Cristo como seu único e suficiente salvador? Pois esta deve ser sua maior preocupação.

Quero te ajudar a compreender a vontade de Deus para a sua vida. No topo dessa página ou ao final dela, tem um link de CONTATO, sinta-se a vontade para me enviar uma mensagem a qualquer hora do dia ou da noite, bem como pedidos de oração ou qualquer dúvida que tenha restado.

Que Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *