Romanos 10:14
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”
Certamente você deve estar se questionando qual o motivo desta pergunta se existem tantos pregadores do evangelho por ai pelas igrejas. De fato, existe cada vez um maior número de pseudo-pregadores do evangelho espalhados pelas diversas denominações religiosas que também se multiplicam todos os dias.
A questão é que a Palavra de Deus, em muitos casos, tem dado lugar a heresias, achismos e manipulação com o intuito enganar as pessoas para mantê-las fiéis e financiando templos que são formados com o intuito comercial apenas.
Infelizmente os verdadeiros pregadores do evangelho são poucos e incógnitos. Passam necessidade mas não deixam de cumprir o chamado de Deus. As pessoas preferem entregar seus dízimos nas grandes instituições religiosas e virarem o rosto para aqueles que realmente trabalham na obra de Deus. O dízimo é encarado como um imposto, ou seja, se já pagou o “imposto” não precisa mais se preocupar com nada.
O que verdadeiramente importa é dar suporte para as pessoas que realmente se empenham na obra de Deus, pessoas que infelizmente não recebem financiamento e nem apoio de nenhuma grande instituição religiosa. Mas, ao mesmo tempo, ainda existe um remanescente de pessoas que se preocupam verdadeiramente com o próximo e servem de auxiliadores nesta grande obra.
Sejamos eu e você, aqueles que pregam o evangelho da verdade e não se desviam da Palavra de Deus.