Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Opera o Perigoso Comércio da Fé?

Como Opera o Perigoso Comércio da Fé?

Mateus 7:15

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Muitas igrejas se tornaram verdadeiras indústrias do comércio. Conheci o relato de muitas pessoas que penaram na mão de falsos pastores que mais se assemelham a gerentes de vendas do que homens piedosos, os quais deveriam se preocupar verdadeiramente com a vida de suas ovelhas. Existem metas para vender os livros que o “líder” escreve, meta para vender as músicas da banda, meta para vender os DVDs de pregação, ingressos dos eventos da igreja, água santa do rio Jordão, cajado de Moisés, lasca da cruz de Cristo, paninho ungido com o suor do pastor e continua.

A opressão vai até o ponto que, se o membro da igreja não alcançar sua meta de vendas, terá que tirar do seu próprio bolso para pagar. São igrejas de fachada que na verdade operam negócios milionários, grandes empresas que não precisam pagar seus funcionários, não assumem encargos e não pagam imposto, mas cobram resultados e produtividade.

O Assédio moral é comum nestes locais. O obreiro que não bate a meta costuma ser humilhado na frente de todos para servir de exemplo. Muitos saem dali acreditando que falharam com Deus e alguns até acabam com suas próprias vidas.

As pirâmides financeiras também já invadiram o espaço das igrejas, trazendo grandes lucros para os pastores que ficam acima na cadeia de distribuição de royalties e, ao mesmo tempo, trazendo grandes prejuízos para os membros que foram ludibriados pelo doce aceno da cobiça e da ganância. Os membros caem fácil em busca de ficarem ricos, passam a fazer qualquer coisa, até mesmo venderem seus bens para darem para a pirâmide. Enquanto isso seus líderes são agraciados com bonificações e títulos como águia, diamante, rubi, diretor, charmain e por ai vai.

Meus irmãos acordem. Deus não te obriga nem mesmo a crer nele. Deus é amor e não um carrasco com chicote na mão que está segurando a sua bênção porque você não bateu sua meta. A igreja não pode ser um local de comércio, precisa ser um local de oração e pregação do evangelho que são as BOAS NOVAS de Cristo pra nós. Jesus disse:

A casa de meu Pai é casa de oração, mas vós a tem feito casa de comércio.”

E não adianta dizer que é este comércio que sustenta a igreja (templo), pois Deus é o dono do ouro e da prata e é Ele quem sustenta a igreja. Ele coloca liberalidade nos corações das pessoas para que elas voluntariamente contribuam para o sustento do templo, sem pressão, sem obrigação, não por constrangimento e nem por necessidade.

2 comentários em “Como Opera o Perigoso Comércio da Fé?”

  1. pode ate parecer mentira mas já participei de igrejas e vi varias situações onde se fazia campanha disso campanha daquilo no intuito de o ” fiel ” não quebrar a campanha e ter que ir a igreja todos os dias e assim dar suas ofertas e dízimos e não para liberta-los pois ate a palavras que era lida era mudado o contexto para criar um Deus que castiga e não abençoa será que este Deus e o mesmo que por amor a humanidade deu seu único filho para que todos que nele crê não pereçam mas tenham a vida eterna , mesmo vendo tanta coisa errada não cai no mundo pois quem dirige minha vida e Deus e não o homem se você também já teve essa decepção não esqueça sua meta e
    Cristo placa não salva quem salva e Cristo e com certeza se você orar ele te mostrara um lugar para poder louva-lo em espirito e verdade Deus abençoe a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *