Filipenses 4:6
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Primeiramente precisamos saber o que são e diferenciar cada coisa. O Burnout ou a síndrome do esgotamento tem acontecido muito com pessoas que trabalham com muita pressão ou se pressionam por resultados rápidos e significativos em seus trabalhos. Isso gera um certo tipo de esgotamento físico e mental.
A Depressão normalmente é causada por questões de natureza emocional. A perda de um ente querido, o final de um relacionamento, a frustração de não conseguir se adaptar em um ambiente social. Isso leva, na maioria dos casos ao isolamento e, tendências de suicídio.
O Stress pode ter origem no trabalho, na rotina diária, nas questões emocionais ou tudo isso junto. O stress pode causar problemas físicos geralmente de natureza cardíaca e também pode levar a morte.
Como lidar com estas questões?
Precisamos levar nossas dores, sofrimentos e angústias aos pés da cruz. É certo de que no mundo teremos aflições, mas não precisamos passar por isso sozinhos. O isolamento só piora a situação em todos os casos. Ore, coloque seus problemas diante de Deus. Diga pra ele o que você quer e precisa e, busque ajuda em pessoas que já passaram por isso. O meio cristão está repleto de pessoas que podem te ajudar.