Filipenses 4:6
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ação de graças.”
Muitas pessoas se frustram tentando fazer um “propósito” com Deus que, na verdade, significa negociar uma bênção esperada, dando algo em troca para Deus. Precisamos entender que não existe barganha do reino dos céus. Não há nada que possamos dar a Deus que ele já não tenha. Se você precisa realmente de algo, ore a Deus, suplique ao Senhor, faça ações de graças, mas não tente negociar bênçãos com Deus.
Em 1ª Crônicas 22, o rei Davi quis fazer um propósito com Deus para a construção do templo, mas Deus não permitiu por conta do sangue que Davi havia derramado. Em Jeremias 11, quando Jeremias fala de propósito, por seis vezes ele fala de seguir o desejo do coração, e não de seguir a vontade de Deus. Jacó fez um voto com Deus por vontade própria. Deus não pediu nada, já tinha prometido a Jacó as bênçãos de Abraão e, mesmo assim, Jacó acreditou que tinha que dar algo em troca para Deus. Como se Deus precisasse do que Jacó tinha para dar.
Deus não precisa de nada que nós possamos dar, Ele é o dono de tudo quanto existe, como vemos em Ageu 2:8 “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos exércitos”. É como se o Bill Gates nos convidasse para o almoço e a gente levasse um sanduiche para ajudar. Quer fazer um propósito com Deus? O propósito para o cristão é ter uma meta para agradar ao seu Senhor e não as vontades de seu coração. Na dificuldade, busque a Deus que ele vai te abençoar sem pedir nada em troca.
Pingback: Quais os Exemplos de Propósito com Deus na Bíblia? » Deus te Abençoe