Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Falar em Línguas na Igreja?

Como Falar em Línguas na Igreja?

1ª Coríntios 14:27 e 28

“… se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado …”

A bíblia deixa claro que “falar em línguas estranhas” significa falar em línguas humanas desconhecidas por você. Como fazer isso? Portanto, se Deus te deu este dom, faça conforme a bíblia orienta:

FALEM DOIS, QUANDO MUITO TRÊS

1Co 14:27  “E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.”.

QUE HAJA INTÉRPRETE

1Co 14:28  “Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”.

EXISTIREM JUDEUS PRESENTES

1Co 14:21  “Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo [JUDEUS]; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.”.

FAZER TUDO COM DECÊNCIA EVITANDO ESCÂNDALO

1Co 14:23-39 e 40  “Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? … Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas. … Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”.

Você conhece algum lugar onde as línguas são faladas assim? Nem eu. Neste caso trata-se de desobediência direta à Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *