Amós 3:3
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Não baseie sua escolha na paixão. A paixão é um sentimento intenso que dura por um certo tempo. Baseie sua decisão no amor. O amor é eterno e não depende de um sentimento, mas de uma decisão. Você decide amar a pessoa e estará pronto para entregar sua vida por ela se preciso for. O amor não depende da riqueza ou da pobreza, nem da saúde ou da doença.
Procure saber como essa pessoa trata a família. Esta pessoa vai dividir a vida com você; vai dividir a casa; vai dividir o banheiro; vai dividir a comida; uma série de outras coisas e, isso vai acontecer durante anos e até mesmo décadas. Como esta pessoa já faz isso com os membros da família, observe como é o comportamento dessa pessoa com aqueles que ela já divide quase tudo. Assim como trata a família, provavelmente vai te tratar também.
Quais são os valores que esta pessoa defende? Procure ouvir e observar o que a pessoa diz e o que faz. Veja se há consistência entre as duas coisas. Os valores defendidos são valores cristãos? São valores de defesa da família e princípios corretos? Se a pessoa passar por estas provas, é uma boa opção para dividir a vida. E você? Também será uma boa opção para a outra pessoa? Pense nisso!