Mateus 28:20
“… eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
O deserto (dificuldade) na vida do cristão muitas vezes é uma caminhada solitária. Sim, nos sentimos sozinhos porque algumas vezes não conseguimos enxergar o propósito de Deus na adversidade ou, porque nossas orações não são respondidas.
Quando uma criança se perde de seus pais ela logo entra em desespero e os procura como nunca em meio ao terror de se ver sozinha. O mesmo acontece conosco quando estamos passando pelo deserto. E é para isso mesmo que serve a provação na vida do cristão, serve para nos aproximarmos de Deus, buscar o Senhor com mais intensidade do que nunca.
Durante a adversidade oramos mais, lemos mais a bíblia, mesmo sem sentir a presença do Pai sabemos que ele nos vê e nos ouve pois Ele está em todos os lugares. Por isso, o silêncio, algumas vezes, também faz parte do tratamento.
Não desista de buscar ao Senhor pois é por esse motivo que Ele permitiu que você entrasse no deserto. Por fim lembre-se, este período de sua vida tem início e fim, ou seja, tem tempo certo para acabar, portanto, aprenda o que o Senhor quer te ensinar e saia aprovado desta provação.