Salmos 23:4
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo;”
Existem muitas pessoas que vivem a vida inteira procurando paz e não encontram. Muitos se enganam acreditando que a paz é a ausência de problemas ou a falta de dificuldades. Cristo nos disse que no mundo teríamos aflições mas que deveríamos ter bom ânimo pois ele venceu o mundo. Infelizmente o mundo jaz no maligno, isto é, este sistema de mundo está sendo dirigido por satanás e, por este motivo, estamos em guerra.
Enquanto estivermos aqui na terra, no meio dos conflitos, a melhor definição que podemos ter de paz é a confiança (fé) em Jesus. Sabemos que vamos enfrentar adversidades de todas as espécies, mas não podemos nos esquecer que Deus pode nos dar vitória em qualquer uma delas e, mesmo que não tenhamos a vitória, este conflito vai ter um fim. Ao final, sairemos vitoriosos.
No antigo testamento, Sadraque, Mesaque e Abednego se recusaram a adorar a estátua do rei, eles foram lançados na fornalha ardente para morrerem. Os três jovens afirmaram com plena convicção que, Deus era capaz de livrá-los da morte mas, mesmo que ele não os livrasse, eles não iriam adorar outros deuses. Foram fiéis até o fim e Deus os livrou da fornalha. A paz que estes jovens tinham vinha da fé que possuíam em Deus.