Mateus 5:44
“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; …”
O amor não é um sentimento, é uma firme decisão, do contrário seria impossível amar a quem nos faz mal e nos persegue. Cristo amou até mesmo aqueles que o chicotearam, amou os que o traíram, amou os que o crucificaram. Cristo amou toda a humanidade com todos os nossos defeitos. Ele amou os bons mas amou também os maus e, deu sua vida por todos nós.
A bíblia não é um livro apenas de consolo, mas um livro de confronto. O pecador é confrontado com o pecado nas páginas da bíblia. Para o cristão verdadeiro, cumprir a vontade de Deus é o único caminho mas, para o ímpio, é algo impossível de fazer porque ele não compreende. Não perdoar alguém é como tomar veneno e esperar que o outro morra. Não funciona. Você não tem que ficar amigo de quem te fez mal, mas não precisa guardar o sofrimento para sempre. Libere o perdão.
Devo confessar que não compreendo tudo que está na Palavra de Deus mas creio, pela fé, em tudo que está escrito lá e, oro para que o Senhor me ajude a cumprir a vontade dele em minha vida, mesmo acima da minha vontade. Agradeço a Deus pelo amor de Cristo por mim na cruz. Sem isso eu seria um condenado que apenas aguarda o momento da condenação eterna. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“.