Mateus 6:6
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
Como vemos a bíblia nos ensina a maneira correta de orar, mas tem duas questões aqui que são importantíssimas de se considerar. A primeira é que não precisamos de um roteiro específico ou um tipo de reza já determinado que devemos repetir várias vezes. Isso não é oração.
A segunda coisa é que não tem um local ou horário específico para isso, podemos orar em todo o tempo e aonde for, de pé, deitado, ou de joelhos, com os olhos abertos ou fechados. Podemos falar com Deus enquanto estamos dirigindo o nosso carro, falando ou apenas por pensamento. Ele ouvirá.
Na oração devemos falar com Deus que é o nosso Pai. Devemos dizer aquilo que está em nossos corações. Não precisamos ter medo de falar com Deus porque ele já sabe o que vamos dizer antes da palavra sair da nossa boca. Deus conhece todos os desejos do seu coração, portanto ore para investir em sua relação com Deus.
Faça seus pedidos a Deus, na bíblia diz em Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Mas não se esqueça de que a vontade de Deus é perfeita e agradável para nós, por esse motivo que seja feita a vontade de Deus acima da nossa. Isso não quer dizer que você não deve pedir, pode pedir o que deseja como diz o versículo que acabamos de ler mas, entenda que a vontade de Deus deve vir primeiro.
Por fim, se pedirmos algo devemos lembrar o que diz em Tiago 4:3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”. Quando for pedir, peça algo que vai alcançar outros além de você.