Mateus 19:6
“Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.”
Vemos na Palavra de Deus que, o que Deus juntou o homem não separe. Isto significa que aquilo que foi unido pela vontade de Deus o homem não deve separar. Porém precisamos entender cada caso.
Nem sempre a união é abençoada por Deus, simplesmente as pessoas decidem se unir, desprezando sua completa incompatibilidade acreditando que, com o devido tempo, o outro vai mudar. Esse é um dos maiores motivadores para o divórcio. Nunca se relacione com alguém para depois tentar mudá-lo. Se não o aceita do jeito que é hoje, não case.
Evidentemente Deus prima pela união familiar e do casal, mas existem casos em que a continuidade desta união pode gerar coisas terríveis, como traições, espancamentos e até mesmo a morte.
Antigamente os casamentos duravam muito tempo, especialmente porque a promessa feita no altar não era deixada de lado com o primeiro problema sério. Os casais costumavam resolver seus problemas e havia respeito mútuo.
Vale lembrar que o amor é muito mais do que um sentimento, o amor é sim uma atitude. Você decide amar uma pessoa apesar de todos aqueles pontos que te incomodam na outra pessoa. Você precisa se lembrar todo o dia que você tem uma pessoa para estar ao seu lado durante toda a vida. Esta pessoa nunca deve ser seu adversário, sempre parceiro. O diálogo pode resolver, mas somente o amor define a união.
Portanto, se Deus não estiver no relacionamento, não há como se sustentar, mas se Deus está no meio do casamento, apesar de todos os problemas, farpas, brigas, discussões, estas coisas vão servir para melhorar cada dia mais o casal e vocês vão crescer em Deus, para um relacionamento maravilhoso.