Mateus 18:6
“Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.”
Deus tem um tratamento especial com as crianças. São inocentes. Depende de nós adultos a criação, o ensino, a guarda e a proteção. Se tomarmos alguma decisão errada elas sofrem também e, a responsabilidade é nossa.
Os adultos são responsáveis por ensinar as crianças nos caminhos do Senhor para que, quando crescerem não se desviem. Devemos não somente ensinar mas dar o devido exemplo, sendo verdadeiros cristãos e cumpridores da palavra e não somente dizendo que somos.
Infelizmente, por viverem debaixo do mesmo teto de abusadores, pedófilos, pessoas violentas de todo o tipo, um ambiente danoso vai se formando em volta dessa criança e, a única defesa dela é se tornar parte desse mal para conseguir sobreviver. Não deve ser assim.
Os filhos são uma bênção de Deus para a humanidade, todo aquele que se volta contra uma criança, maltrata ou prejudica de alguma forma certamente terá de acertar as contas com Deus no dia do juízo final. Lembre-se disso!