Efésios 1:9 e 10
“E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, …”
Sobre a questão da vontade, a vontade de Deus deve sempre ser soberana a nossa. Porém existem coisas que Deus permite que você tome a decisão. Ore e coloque diante de Deus, se não houver resposta, tome sua decisão de forma prudente e, com base no conhecimento da Palavra de Deus.
Saiba que não há como conhecer a vontade de Deus sem conhecer o próprio Deus. Este conhecimento vem através da Palavra. Portanto, sugiro que tenha constância na leitura da bíblia e oração (todos os dias).
Veja o que a bíblia diz em Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”.