Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Debater Assuntos como a Bíblia?

Como Debater Assuntos como a Bíblia?

1ª Pedro 3:15

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

Por ser um apologeta (defensor da fé) tenho o costume de debater temas religiosos com muitas pessoas. Algumas são respeitosas e racionais no debate e outras apenas xingam e tentam me ofender. infelizmente os respeitosos são a minoria, portanto se quiser trabalhar com defesa da fé esteja preparado para os ataques e até ameaças.

Se você algum dia tiver que defender a saiba que você deve respeitar a todos, mesmo aqueles que o desrespeitam. Se faltarmos com respeito como poderemos evidenciar o amor de Cristo em nós? Por esse motivo muitos ateus preferem continuar descrendo, haja vista que muitos que se dizem “evangélicos / cristãos” não possuindo argumentos contundentes passam a xingar o ateu e oferecem um contra-testemunho do amor de Deus em sua vida.

Lembre-se que não somos nós que convencemos as pessoas mas sim o Espírito Santo de Deus. Sua função é apenas abrir a sua boca e pregar o evangelho, não sendo sua responsabilidade se a pessoa vai rir, ofender, ou fazer qualquer outra coisa. Sua função ali é apenas pregar a Palavra de Deus e ponto final.

Aprendemos com a Bíblia que devemos estar prontos para dar razão da fé que há em nós, ou seja, porque você acredita em Deus. Se você nunca se fez esta pergunta e não sabe exatamente a resposta é interessante que você comece a compreender o porquê você acredita em Deus e porque o ama. Ele te amou primeiro, leia João 3:16.

No meu caso creio em Deus porque minha experiência de vida me mostrou que Ele existe, é um Deus vivo, poderoso, age em mim e através de mim. Experiências genuínas com Deus são importantes mas não essenciais. Creio também na Bíblia como sendo a Palavra de Deus pois ela se cumpre e passa no teste do tempo e da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *