Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Crer em um Deus que não Vejo?

Como Crer em um Deus que não Vejo?

Hebreus 11:3

Pela entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se não foi feito do que é aparente.

Já ouvi esta pergunta antes. Eu sei que existe um cérebro dentro de minha cabeça apesar de eu nunca tê-lo visto. Sei que existe o vento e a brisa apesar de eu não conseguir pegá-los ou vê-los. Sei que, apesar de eu ter muito conhecimento, perto de todo o conhecimento que existe para se saber no mundo, eu tenho muito pouco e, o fato de eu não conhecer algumas coisas ainda, isso não significa que elas não estejam lá.

De fato existem muitas coisas que eu nunca vou ver e, mesmo que os meus olhos não possam contemplá-las e minhas mãos não as possam tocar, elas vão continuar existindo.

Eu acredito num Deus que eu nunca vi pessoalmente e nem cheguei a tocá-lo. Eu já havia lido muitos livros antes de conhecer a Deus e nenhum destes livros teve a capacidade de mudar minha vida, mas chegou o dia em que eu conheci a Deus e me apresentaram o livro que diziam que Deus havia inspirado. Era sem dúvida um Best Seller e eu, como já havia lido tantos outros, me permiti a aventura de experimentar mais este. Não foi uma leitura como as outras. Este livro – a Bíblia – tinha conselhos e orientações acerca de coisas que eu poderia fazer. Apesar de não ter feito tudo, algumas das coisas que fiz me trouxeram os resultados que lá estavam e, a partir de então eu comecei a experimentar a presença de Deus e senti-lo, apesar de não vê-lo.

Ainda tenho muitas dúvidas e questionamentos que são importantes pra minha vida e, estou encontrando respostas para praticamente todos os meus questionamentos. Não encontro lá algumas respostas a questionamentos que não irão mudar a minha vida em absolutamente nada, mas, para as perguntas que são vitais, a todas tenho encontrado respostas.

E recebi um bônus ao ler este livro, já consigo começar a sentir que Deus fala comigo. Sei disso pois as vezes ouço coisas que eu não gosto de ouvir mas sei que preciso. Algo típico de um Pai que me ama, isto é, diz o que eu preciso ouvir e não somente o que eu quero.

Quando vou a algum lugar e ouço apenas o que eu gostaria de ouvir sei que neste lugar eu não vou crescer e que estas pessoas se preocupam apenas em me manter confortável neste lugar para que eu permaneça lá. Certamente temos um interesse firme aqui. Mas meu interesse é vencer os problemas da vida e deixar minha contribuição para que outros também consigam o que eu consegui.

Não sou rico e nem poderoso aos olhos dos homens. Não tenho posses e nem riquezas acumuladas. Mas, o que eu tenho, desejaram os reis da terra e os poderosos, mas não puderam adquirir com toda a sua riqueza. O que eu tenho é capaz de mudar por completo a vida de uma pessoa e influenciar milhões durante séculos a fio. Eu tenho Deus em meu coração e nada que eu faço pode fazer Ele me amar menos ou mais. Ele nos ama. Simples assim. Como não amar alguém assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *