Gálatas 6:7
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Não, não basta ter boa intenção. Deus é supremo e Criador. Quem cria estabelece as regras. Se as regras estabelecidas por Deus forem desrespeitadas haverá consequências, ainda que seja na melhor das intenções. Vemos o caso de Nadabe e Abiú que ofereceram fogo estranho a Deus, isto é, foram adorá-lo sem que Deus tivesse determinado. Fizeram fora do tempo e de modo errado, contrário a ordenança de Deus e, por isso, morreram.
Temos também o caso de um homem chamado Uzá, que foi pegar na arca da aliança para que ela não caísse no rio. Somente os levitas poderiam tocar na arca da aliança mas, mesmo sabendo que era errado, com a melhor das intenções, ele quebrou a regra de Deus e foi morto.
Alguns podem achar injusto mas, Deus não negocia princípios. Não tem negócio nem barganha com as leis de Deus. Se quebrar as regras haverá consequências. Lembre-se que o pecado gera morte mas, Deus enviou seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Perdoou nossos pecados e nos dá, através de Cristo a oportunidade da vida eterna.