Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Até Quando Devo me Submeter às Autoridades?

Até Quando Devo me Submeter às Autoridades?

Romanos 13:1

Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.

Até mesmo Jesus Cristo se submeteu a autoridade de Pôncio Pilatos que o enviou para a tortura com o açoite e depois para a cruz. Devemos lembrar que toda a autoridade vem de Deus e é permitida por ele portanto, não devemos temer a autoridade e sim orar pelas pessoas que exercem autoridade em nossas vidas para que se convertam e tenhamos uma vida pacífica.

Essa orientação não vale somente para a autoridade familiar que pertence aos pais, mas também para a autoridade política que faz as leis às quais estamos submetidos, para a autoridade policial, para a autoridade judicial, nossos patrões e superiores no trabalho e segue por aí.

Há um limite de submissão e obediência que é relatado na bíblia em Atos 5:29 “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.“. Nesta ocasião os apóstolos haviam sido presos por pregar o evangelho e estavam, portanto, proibidos de pregar a Palavra de Deus. Quando eles são encontrados pregando novamente são interrogados pelo sumo sacerdote e respondem que importa obedecer a Deus. Aqui está o limite da submissão e da obediência à autoridade. Deus será sempre a prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *