Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Apocalipse, o QUARTO Selo, Pandemia e Morte.

Apocalipse, o QUARTO Selo, Pandemia e Morte.

Apocalipse 6:8

E Olhei e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte e o Inferno o seguia, e foi lhes dado o poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”

Alguns teólogos afirmam que aqui, o caos sobrenatural começa a agir. A primeira coisa que precisamos ter em mente é que o nome do cavaleiro é Morte, ou seja, sua função é matar, mas ele não está sozinho, o versículo que lemos diz que o inferno o seguia. Compreendemos neste sentido que os demônios passam a ter autorização para agir diretamente contra a humanidade, tendo poder para matar a quarta parte da terra. Isso seria aproximadamente 2 Bilhões de pessoas em todo o mundo.

O Versículo nos diz as formas que o cavaleiro se utilizará para cumprir sua missão. Matará com a espada, fome, peste e feras. Tendo em vista o que foi dito no final deste versículo podemos entender que este selo também já fora aberto.

Analisemos primeiramente a “espada“. Não se pode negar que a humanidade vêm enfrentando guerras declaradas e ocultas durante toda a sua história, porém os conflitos internos de vários países contabilizam mais mortes por dia, do que as últimas guerras mundiais. Isso ocorre enquanto você está lendo esse breve artigo.

A “Fome” têm sido a responsável pela morte de milhões de pessoas historicamente e ainda mata dezenas de milhares todos os anos em diversos países e, sempre que existe catástrofe ou zona de conflito, a alimentação diminui e a fome faz mais vítimas ainda.

A “Peste“, vivemos hoje uma epidemia em escala mundial, a COVID-19, por razão das novas super bactérias e dos super vírus criados direta ou indiretamente por mãos humanas. E, considerando que estamos num mundo globalizado, a propagação de uma pandemia teria apenas poucos dias para se instalar em todo o mundo. Já tivemos sinais disso com a Gripe Suína, Gripe Aviária, etc.

As “Feras da Terra“. É cada vez mais comum o embate do ser humano com os animais. Com o crescimento da população humana, temos invadido cada vez mais o território dos animais e o confronto torna-se inevitável. Até mesmo os animais de estimação vez ou outra têm sido notícia das manchetes dos jornais pela violência repentina e sem explicação.

Creio que tudo isso ainda é apenas o “princípio das dores“, a intensificação destes sinais vão marcar o prenúncio da volta de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *