Marcos 12:31
“…Amarás o teu próximo como a ti mesmo...”
Todos temos dentro de nós a vontade de ajudar alguém. Certamente quando o fazemos sentimos algo bom e isso já é parte de nossa recompensa. Este sentimento bom quando ajudamos nosso próximo não tem preço. E essa ajuda pode ser de qualquer forma, um sorriso numa hora triste, um abraço ou aperto de mão, comida para quem tem fome, oração, enfim, a ajuda pode vir de diversas formas.
Aprendemos com a Bíblia em Salmos 41:1-2 que “Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; O Senhor o livrará do dia mau. O Senhor o guardará e o conservará em vida; Será abençoado na terra; Tú, Senhor não o entregarás a vontade de seus inimigos.”
Vemos também em Provérbios 19:17 “O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.”
Muitas pessoas, quando estão em depressão profunda, são orientadas a procurar abrigos, lar de idosos – asilo ou creches para servir como voluntários. Ao se deparar com situações de pessoas que estão muito pior do que você, seu problema imediatamente diminui e você se sente útil. Quando começa a fazer a diferença na vida de alguém, o sentimento que invade a pessoa toma o lugar de qualquer depressão ou tristeza.
Vemos também em Efésios 6:8 “Sabendo que cada um, seja escravo ou seja livre, receberá do Senhor todo o bem que fizer.” Certamente receberemos nossa recompensa pois Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Portanto acredite que suas boas obras nunca serão em vão. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.