Isaías 65:17 e 18
“Porque, eis que eu crio NOVOS CÉUS e NOVA TERRA; … Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para JERUSALÉM uma alegria, e para o SEU POVO gozo.”
O livro de Isaías (Antigo Testamento) fala do Milênio e do novo céu e da nova terra criada para os judeus. Nós, cristãos, {gentios (não-judeus)} não estaremos aqui no milênio e nem na nova Jerusalém citada em Apocalipse 21. O milênio aqui na terra será para os judeus. Após estes mil anos (milênio) a Nova Jerusalém desce para a terra.
Quanto à terra, durante o milênio, certamente será transformada. Haverá mil anos de paz. A terra precisa estar em harmonia para que nada de ruim aconteça durante estes mil anos, inclusive os fenômenos da natureza estarão contidos durante o milênio. Até mesmo satanás estará preso para não agir conforme está escrito em Apocalipse 20:1-3. Depois, satanás será solto e tentará tomar o poder novamente e, destruído logo em seguida. Veja o que acontecerá com ele em Apocalipse 20:7-9 “
Nós cristãos esperamos o arrebatamento, quando nos encontraremos com Cristo nos ares, veja em 1ª Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”. Seremos retirados daqui (pelo arrebatamento) antes que se inicie a Grande Tribulação. Apocalipse 3:10 “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.”. Estaremos com Cristo nas bodas do cordeiro Apocalipse 19:7-9.