Romanos 12:19
“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.”
Quem clama por justiça certamente já se perguntou se os perversos que prosperam ilicitamente não terão um fim, se não haverá justiça competente para colocá-los aonde merecem.
Eu mesmo muitas vezes já me perguntei, até quanto o justo irá sofrer para pagar a prosperidade do ímpio que cresce destruindo aqueles que trabalham com a verdade e com a justiça. Mas felizmente encontrei a resposta na Bíblia.
No Salmo 73 lemos o seguinte:
“…Quanto a mim, quase tropecei, pouco faltou para que eu caísse, pois eu tinha inveja dos arrogantes ao ver a prosperidades dos corruptos. Não há apertos na sua morte, o seu corpo é forte e sadio. Não se acham em dificuldades nem são atormentados como os demais. Ostentam soberba e violência como se fossem troféus. Fazem tudo quanto querem e sempre tem os desejos de seu coração atendidos. Falam mau contra os céus e contra a terra, contra Deus e contra o povo e, o povo, ainda se volta para eles. Estão seguros e sempre aumentam suas riquezas. Parece que é em vão que eu me mantenho honesto. Sei que, no momento em que eu quiser fazer algo errado, certamente serei pego e castigado. Só de pensar nestas coisas achei algo muito difícil de entender, foi então que eu entrei na casa de Deus e consegui ver o fim dos corruptos…”
Irmãos, certamente tudo o que fizermos aqui está sendo contado e registrado. Nada ficará impune. Devemos lembrar que esta vida aqui, se comparada a eternidade, não passa de um piscar de olhos.
A Bíblia me diz que todas as coisas estão nuas e patentes diante daquele com quem havemos de dar contas, isto é, nada fica encoberto para Deus e um dia daremos conta de tudo o que fizemos ou deixamos de fazer diante DEle e, é Ele que decidirá aonde passaremos a nossa eternidade.
Ficamos com raiva das coisas injustas que ocorrem agora porque esquecemos que todos (sem exceções) pagarão pelo que fizeram.
Continue firme em Deus e, em breve (creio) nos encontraremos para comemorar o primeiro dia da eternidade ao lado de Deus e longe da condenação eterna.