“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”. – Apocalipse 3:11
A iminente morte do Papa Francisco traz mais perguntas sobre a Profecia de São Malaquias, que supostamente prevê que ele seria o último papa antes do período da grande tribulação.
Vemos em 2 Timóteo 3:1-5, a citação de como as pessoas seriam nos últimos dias. A degradação moral e o aumento da violência são sinais claros do fim dos tempos. Lucas 21:11 também menciona “grandes terremotos, fomes e pestes”, algo que vemos ocorrer globalmente.
Temos falsos profetas como vemos em Mateus 24:24, com o crescimento de doutrinas distorcidas e líderes espirituais que desviam as pessoas da verdade bíblica. Apocalipse 13:16-17 fala sobre um sistema mundial onde ninguém poderá comprar ou vender sem uma “marca da besta“, algo que muitos relacionam com o avanço da tecnologia e o controle digital.
Ninguém sabe o dia ou a hora exatos da volta de Cristo (Mateus 24:36), os sinais indicam que esse tempo está muito próximo e, isso reforça a urgência de estarmos preparados, buscando viver em santidade e vigilância, como Cristo nos ensinou.
Gleysson Salles