2ª Coríntios 4:8 e 9
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; …”
Conforme vamos nos aproximando do fim dos tempos os relatos bíblicos vão se cumprindo cada vez mais. O governo da Nicarágua determinou o fechamento de algumas igrejas e o encerramento das atividades de rádios católicas. Isso ocorreu após alguns líderes religiosos terem sido agredidos pela polícia e freiras católicas terem sido expulsas do país.
A bíblia deixa claro que, ao nos aproximarmos do fim, este tipo de perseguição iria ocorrer. A questão não é se vai chegar aqui, mas quando vai chegar até nós. Estaremos prontos? Vamos permanecer firmes na fé? Continuaremos pregando a Palavra de Deus? O que devemos fazer? Como responder a isso?
Temos um relato na bíblia que conta que os Apóstolos de Cristo foram proibidos por poder de autoridade, de pregar o evangelho. Se continuassem eles seriam presos, chicoteados e até sentenciados a morte. Veja a resposta em Atos 5:29 “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”. E quando chegar a sua vez? Qual será sua resposta?