Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Inteligência Artificial pode Dominar Nossas Mentes?

A Inteligência Artificial pode Dominar Nossas Mentes?

Daniel 12:4

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.”

Depois do filme dos Vingadores “A Era de Ultron” trazemos novamente a tona uma discussão acerca do medo das máquinas se tornarem auto-suficientes e passarem a pensar por si mesmas.

A Ideia de inteligência artificial é exatamente esta, que a máquina pense por si mesma, assemelhando-se cada vez mais ao ser humano.

Infelizmente a ideia de criarmos robôs para nos servirem está ficando ultrapassada. A intenção da comunidade científica agora é unir o homem a máquina em todos os sentidos. Primeiramente tornar o ser humano mais forte e menos vulnerável a doenças. Membros mecanizados dez vezes mais fortes do que o membro humano normal.

A questão que está levantando a maior controvérsia atualmente é o fato de promover a fusão do cérebro humano com a máquina. Fazer com que os avanços tecnológicos permitam o desenvolvimento e potencia cerebral humana sem limites. Elon Musk o dono da empresa Tesla já está avançando com estes testes através do projeto neuralink.

Pensemos então, se uma máquina que, se utiliza da lógica, tomasse o cérebro humano, uma das consequências numéricas e lógicas seria concluir que o ser humano é um parasita que só destrói seu meio ambiente e precisa ser exterminado. Pra quem não se lembra isso ocorre no filme Matrix que deu origem a uma trilogia de extremo sucesso.

Todas estas coisas são possíveis num futuro não tão longe de nós, mas aquele que estiver em Cristo não sofrerá controle mental nem de nenhuma outra forma pois o próprio Deus se encarrega de protegê-lo. Sei que todo esse avanço da tecnologia pode assustar mas algo muito mais importante do que a tecnologia está em jogo agora, a sua eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *