Atos 2:44
“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”
A igreja primitiva, ou seja, aquela que iniciou com a pregação dos discípulos logo após a morte e ressurreição de Cristo, não tinha paredes e nem portas, os discípulos pregavam em praças públicas e nas casas daqueles que os recebiam.
O fato de não ter local fixo os ajudou porque eram perseguidos para serem mortos. Mas, mesmo assim, conseguiram abalar o mundo daquela época através da manifestação do poder do Espírito Santo de Deus.
Eles pregavam, curavam, mortos ressuscitavam, coxos voltavam a andar, cegos voltavam a ver, paralíticos eram curados. Tudo faziam sem nada cobrar. Não havia dízimo e nem constrangimento acerca de nenhuma doação, mas todos ofertavam sobremaneira. Aquele que tinha duas propriedades vendia uma e dava o recurso aos apóstolos, o que tinha duas túnicas dava uma delas, de forma que, a ninguém faltava nada. Infelizmente não fazemos assim hoje.
Eles não tinham ouro nem prata, mas levavam as boas novas e as pessoas recebiam Deus em seus corações e eram salvas. Milhões foram alcançados através do sacrifício destes poucos, dos quais o mundo não era digno. Por conta do sacrifício deles, eu e você temos acesso a Palavra de Deus hoje.