Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Igreja deve aceitar a Todo o Tipo de Pessoas?

A Igreja deve aceitar a Todo o Tipo de Pessoas?

Marcos 2:17

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Sim, é correto a igreja aceitar a todo o tipo de pessoas como membros, pois a igreja deve seguir os passos de Jesus. Jesus te aceitou sabendo de todos os seus defeitos e sabendo que os seus pecados não são maiores nem menores do que os dos outros. Jesus não veio para os sãos (Marcos 2:17 – acima) Ele veio para os pecadores como eu e você.

Cabe a nós divulgarmos a Palavra de Deus e não limitar esta informação direcionando apenas aqueles que julgamos não ter pecados (Marcos 16:15) Temos que pregar a toda a criatura sem distinção de santidade ou ausência desta.

Ele não lançou fora nenhum daqueles que o Pai deu a Ele (João 6:37), portanto não temos o direito de escolherOs fariseus fizeram este tipo de pergunta a Jesus em relação a Zaqueu (Lucas 19), eles não entendiam como Jesus ia ficar na casa de um “grande pecador” – Zaqueu era o chefe dos tribunos (cobradores de impostos) e os tribunos eram considerados pior do que as prostitutas em nível de pecado e, ainda assim Cristo não só foi salvá-lo, como também comeu em sua casa junto com outros pecadores.

A igreja deve aceitar e buscar justamente aqueles que estão caminhando a passos largos para o inferno, como João Batista fazia, como os Apóstolos fizeram e como aquele que se diz cristão deve fazer, devemos visitar o preso, o enfermo, dar de comer ao que tem fome,(Mateus 25:35-40), dar roupa ao nu. Saiba que devemos cuidar dos párias da sociedade e voltar nossa atenção para os que mais precisam como Cristo fez, aceitando-os até mesmo em nossas casas, que dirá na igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *