Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Genética Antiga e a Moderna Colaboram com a Bíblia?

A Genética Antiga e a Moderna Colaboram com a Bíblia?

Gênesis 1:26

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; …

Em 1856 Mendell descobre o código genético. Características de uma espécie são transmitidas para gerações futuras da mesma espécie. Nisto entendemos que cada espécie foi programada para produzir apenas sua própria espécie e não uma diferente. De acordo com o código genético não tem como haver evolução, pois cada espécie produz a sua própria espécie (como diz a bíblia).

Antes mesmo do projeto Genoma, pensavam que cada homem era originário de um primata de sua região, por exemplo, o homem da África era originário de um primata comum do continente africano, o homem da Ásia era originário de um primata comum do continente asiático e por aí vai. O projeto Genoma chega a conclusão que todos os homens são provenientes de um ancestral comum localizado geograficamente na África oriental, mesma região geológica onde a bíblia afirma ser a localização do Jardim do Éden aonde Adão e Eva viveram.

Nota Científica: Jornal o Globo de 25 de Dezembro de 2002, Coluna: Ciência e Vida, “O verdadeiro Adão viveu na África, cientistas sustentam que toda a humanidade descende de um ancestral comum.”

Podemos crer que tudo isso que vivemos é obra do acaso ou podemos crer que tudo é obra de um Criador. Deus nos criou com um propósito e, através de Cristo teremos o reencontro da criatura com o Criador. Nossa vida não acaba aqui mas, continua na eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *