João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Vivemos um momento de nossa história em que todo o mundo está com fortes indícios de depressão. Seja pela Pandemia ou pela perda de entes queridos ou, ainda pela perda da liberdade de ir e vir, todos estes fatores tem colaborado e muito para que as pessoas se entreguem a depressão profunda e, algumas pensem até mesmo em tirar suas próprias vidas. Segundo a ONU, a cada 30 segundos no mundo uma pessoa se suicida. Porque isso ocorre? O que motiva tal nível de desespero com a vida?
A bíblia diz em 1ª João 3:15 que “o homicida não tem a vida eterna permanecendo nele.”, mas também diz, conforme vimos no versículo acima que todo aquele que crer em Cristo não perecerá mas terá a vida eterna.
Existem circunstâncias na vida das pessoas que chegam a levá-las ao extremo e, muitas simplesmente não conseguem lidar com isso. Vemos na bíblia que, por vezes, o Apóstolo Paulo chegou a se desesperar da vida. O diferencial foi o conhecimento da Palavra de Deus. Paulo vivia plenamente a vontade do Senhor, logo, aprendeu a passar por adversidades e manter o foco e o controle, sabendo que sua recompensa em Cristo era garantida.
Acredito que algumas situações são impossíveis de se lidar sem que se tenha Deus no coração. Lembre-se que, junto com a provação Deus dá o escape. Portanto ore e leia a bíblia.