Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Cultura do Cancelamento tem mais de 2000 anos?

A Cultura do Cancelamento tem mais de 2000 anos?

Mateus 27:22 e 23

Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. … Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.

Jesus Cristo mostrou a maldade humana e trabalhou para modificar a cultura danosa que a humanidade tinha adotado. Expulsou os vendedores do templo e atrapalhou os clérigos e o sumo sacerdote de continuar ganhando dinheiro em cima dos pobres.

Logo os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão a pedir que Pôncio Pilatos soltasse o assassino Barrabás e crucificassem a Jesus Cristo.

Infelizmente o povo é facilmente controlado e envolvido com os gritos e os dedos apontados dos acusadores que, na maioria das vezes não tem nenhuma moral para falar nada de ninguém.

Precisamos lembrar que a função de acusador na bíblia é dada a satanás e, a raça humana tem absorvido esta triste função para si. Viramos especialistas em julgar e condenar quem quer que seja. Basta que não gostemos ou desaprovemos o que a pessoa fez. Não existe mais a exortação em amor, mas hoje as pessoas querem sangue e morte.

Será que já não vimos o suficiente disso a pouco mais de 2000 anos atrás? Será que não sabemos as consequências disso?

Por fim, sugiro que você reflita se, num mundo onde a justiça tem se mostrado falha e confusa, você ou alguém que você ama, não poderia ser a próxima vítima? Se te acusassem – agora – de algo que você nunca fez? Precisariam provar alguma coisa, ou você já estaria sendo cancelado por milhares de pessoas que não lhe conhecem? Pense sempre nas consequências e passe a ajudar ao invés de apontar o dedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *