Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Confusão de Línguas na Sociedade.

A Confusão de Línguas na Sociedade.

Gênesis 11:6

E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

No livro de Gênesis vemos o momento em que o povo falava apenas uma língua e que tudo o que intentava fazer dava certo. Num dado momento concordaram em construir uma torre para chegar até os céus e Deus teve de intervir confundindo as línguas deles para que não mais se compreendessem e a construção foi frustrada.

Muitas vezes acabamos por nos desentender com as pessoas, por mais que falemos as mesmas línguas que elas. Quando pensamos somente em nossas vontades e desejos não existe lugar para o próximo. Logo, isso gera conflitos tão grandes que parece que estamos falando outra língua. Afinal de contas cada um vai tentar compreender aquilo que quer, e nunca o que o outro está tentando comunicar verdadeiramente.

Muitas vezes tento pregar para as pessoas que parecem não compreender porque estou fazendo isto. Algumas riem, outras escarnecem. Outros ainda nem sequer dão ouvidos. Mas isso não pode fazer com que desistamos de pregar o evangelho. A Palavra de Deus, quando lançada certamente vai encontrar pouso e vai ser regada pelo Espírito Santo. Nossa função é apenas pregar, mesmo que pareça que estamos falando em outra língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *