Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Bíblia Proíbe a Mulher de ser Pastora?

A Bíblia Proíbe a Mulher de ser Pastora?

1ª Timóteo 2:12 e 13

Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

Paulo deixou claro que não é permitido que a mulher ensine na igreja e nem que exerça autoridade sobre o marido. Muitas pessoas se enganam pensando que isso era algum tipo de atitude machista da época e daquela sociedade, mas as orientações da bíblia, não são para uma determinada época ou sociedade, mas para a vida do cristão.

O Apóstolo Paulo justifica utilizando o Gênesis, citando Adão e Eva e não se apoiando nos costumes machistas daquela sociedade ou daquele tempo específico. Não há base nenhuma na bíblia para que a mulher pregue na igreja ou exerça autoridade sobre seu marido. Lembre-se de que o Antigo Testamento não serve de modelo para nós. Nosso modelo é a igreja primitiva mostrada no Novo Testamento.

Nenhum outro Apóstolo questionou essa ordenança na bíblia. As mulheres tinham seus papéis específicos na igreja e eram parte fundamental integrando o corpo de Cristo mas, a ordem de autoridade na igreja foi dada sobre o homem e apenas para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *