Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Bíblia é Contra a Liderança da Mulher?

A Bíblia é Contra a Liderança da Mulher?

Tito 2:4 e 5

“Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, … a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

A bíblia deixa claro o papel da mulher. A mulher pode e deve liderar outras mulheres e ensinar crianças e mulheres mais novas, sem problema algum. O que a bíblia proíbe é que ela exerça papel de liderança na igreja ou que exerça liderança sobre seu marido.

Veja o que diz em 1ª Coríntios 14:34-38 “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são Mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, que ignore.”.

Outra passagem bíblica que reforça este tema está em 1ª Timóteo 2:9-15 “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na , no amor e na santificação.”.

Algumas pessoas argumentam que Paulo era machista e, por ser machista escreveu estas coisas às mulheres. Chamar um Apóstolo de Cristo de machista é, no mínimo, absurdo. As cartas de Paulo contidas na bíblia também foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, assim como os demais livros que lá estão. Como lemos nos versículos citados mais acima, Paulo disse que estas orientações eram Ordenanças da Lei e Mandamentos do Senhor. Portanto, Paulo aqui, não fala de sua vontade mas, da direção de Deus.

Outro argumento furado é de que isso era uma coisa daquela época, porque algumas prostitutas que se convertiam ficavam interrompendo os cultos querendo tirar dúvidas ou debater, tumultuando a pregação do evangelho. Mais um engano. Não há, nem na bíblia, nem no relato histórico, nada que sustente ou sequer dê margem para este tipo de imaginação. Esta narrativa foi criada por grupos feministas. Simplesmente não existe.

Sei que nem tudo o que lemos na bíblia vai nos trazer consolo mas, muitas coisas vão nos trazer confronto. A palavra de Deus tem o objetivo de confrontar o pecador com o seu pecado e, por mais que não concorde, importa antes obedecer a Deus ou aos homens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *