Lucas 24:44
“E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.”
A Bíblia é a Palavra de Deus e não apenas contém a Palavra de Deus. Foi escrita por homens ao longo de séculos e por autores diferentes e completamente inspirados pelo Espírito Santo de Deus. É o livro mais vendido de todos os tempos, com o maior número de autores e levou mais tempo que qualquer outro livro para ser finalizado. A essência da Palavra mantêm-se inalterada até os dias de hoje apesar de milhares de tentativas de desvirtuarem seus escritos sagrados.
O principal argumento contrário a esta afirmação é de que foram homens que a escreveram, porém Deus revelou o que eles deveriam escrever, nenhum deles escreveu de vontade própria o que acreditava ou queria escrever. Se fossem apenas palavras de homens, certamente os pecados e erros que estes mesmos homens cometeram teriam sido retirados das escrituras para evitar a vergonha pública destes.
A Bíblia explica a si mesma e se completa. Relatos de milênios de distância de tempo, que se realizam na pessoa de Jesus Cristo, diversas profecias, inclusive acerca dos tempos que vivemos hoje estão relatadas na Bíblia. Alguns escritores ateus, da época de Cristo relataram em seus escritos a existência de Jesus confirmando diversos relatos bíblicos daquela época.
Milhares de historiadores confirmam o cerco do império romano, a escravização do povo judeu, a aparição de Cristo e sua crucificação, a destruição do templo em Jerusalém e tantos outros relatos contidos na Bíblia.
Por fim, lemos em 2ª Timóteo 4:1-4 o seguinte:
“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”