1ª Coríntios 4:9
“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.”
Durante a perseguição à igreja primitiva no primeiro século da história da humanidade, os cristãos eram verdadeiramente um espetáculo, quando eram enviados às arenas e ao coliseu para morrerem pelas bocas dos leões e outras feras, em confrontos com gladiadores, arqueiros, bigas e até shows bizarros de crucificação.
Só para se ter uma ideia, o Imperador Nero pendurou centenas de cristãos em colunas de madeiras distribuídas por toda a cidade de Roma e os queimou vivos para que iluminassem a cidade. Isso também era feito em algumas festas romanas com o intuito de iluminar o local.
De fato, os cristãos são feitos como espetáculo para todo o mundo e, inclusive para os anjos que nos observam. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O mundo jaz no maligno e as trevas não suportam a luz. Em breve Cristo nos tirará daqui e voltaremos para casa. Enquanto isso, que o mundo inteiro saiba que a igreja de Cristo tem a função de pregar o evangelho até que o Senhor volte.