Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A Bênção de Deus se Resume a Finanças?

A Bênção de Deus se Resume a Finanças?

Mateus 19:21

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

É triste ver que ultimamente nos altares das igrejas os testemunhos de bênçãos têm se resumido ao alcance de alvos financeiros ou de bens materiais. As pessoas sobem no altar para dizer que Deus as abençoou e falam que compraram um carro novo, ou um apartamento novo, ganharam uma causa na justiça que lhes proporcionou alguns milhares de reais e por ai vai. Cada vez mais testemunhos voltados para finanças e cada vez menos testemunhos de mudança de vida e cura, por exemplo.

A quanto tempo não ouvimos falar que Deus curou de câncer alguma pessoa ou trouxe a vida um morto ou fez enxergar um cego? Não significa que Deus não pode mais fazer estas coisas, significa que nós estamos limitando a nossa e são poucos aqueles que podem ser usados por Deus para operar milagres.

Não sou contra as bênçãos financeiras, mas sou completamente contra a ênfase que se tem dado a elas. Chegamos ao absurdo de ouvir que as pessoas que estão com problemas financeiros é porque estão em pecado. Vale lembrar que a adversidade faz parte da vida do cristão e é usada por Deus para o nosso crescimento.

Infelizmente a falta de entendimento da Palavra de Deus têm levado os cristãos a caírem no engano de falsos mestres que só querem lucrar e não se preocupam com ninguém além de si mesmos.

Quando Deus te abençoa significa que essa bênção não pode parar em você, precisa continuar fluindo até chegar a outros. Nunca se esqueça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *