1ª Pedro 4:7
“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”
Eu costumava pensar que, se Deus já sabe o que eu vou falar antes mesmo de eu abrir a minha boca. Nesse caso parece meio inútil a oração não é mesmo? Errado.
Cristo quando esteve em carne aqui conosco nos ensinou que, quando formos falar com o Pai (orar) devemos fazer isso em secreto, de preferência num lugar que estejamos sozinhos, e isso pode ser feito a qualquer momento.
Deus não quer que você fale de um jeito eloquente ou rebuscado, usando títulos e mais títulos de divindade antes de começar a conversar com Ele. Imagine que ele é um amigo ou simplesmente Pai, mas um Pai amoroso que te ama incondicionalmente.
Fique bem a vontade para falar com Deus a hora que você quiser. Faça perguntas, mesmo que a resposta não venha da maneira que você espera, ou no tempo que você deseja. Saiba que, muitas vezes, a resposta pode não ser da forma que você gostaria de ouvir, mas que, mesmo assim, é o melhor pra você.
Quando eu desisti de querer “ensinar” a Deus a maneira “correta” de me abençoar, daí então eu comecei a ficar mais feliz e tranquilo. Sei bem que confiar em Deus e esperar em Deus não é uma coisa muito fácil e demanda tempo, mas o relacionamento com Ele também demanda tempo. Tempo e dedicação, afinal como você vai gerar um relacionamento com alguém que ainda não conhece bem?
Se você estiver se perguntando o que fazer então, busque conhecer a Deus através da leitura da Bíblia e, ao mesmo tempo ore em todo o tempo ou sempre que tiver vontade de falar, fazer perguntas, confessar algo, ou mesmo falar sobre qualquer outra coisa. Não se preocupe com o como, apenas ore.