Eclesiastes 9:2
“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro;”
A adversidade, a provação e as dificuldades em nossas vidas são etapas da nossa evolução. Afinal como iriamos aprender a andar sem cair várias vezes antes? Como podemos aprender a nos defender sem apanhar muito antes? Todo o excelente chef de cozinha já deixou a comida queimar muitas vezes. Já carregou a comida no sal e outras vezes deixou sem nenhum tempero.
Precisamos entender existe um tempo determinado para todas as coisas no mundo. O agricultor não decide simplesmente que quer colher um bom fruto. Antes, ele tem que encontrar o lugar ideal, preparar a terra, regar devidamente, plantar as sementes a uma certa distância uma da outra. Regar novamente o solo. Cuidar para que os vermes não destruam a plantação e, depois de todos estes processos, depois de esperar o devido tempo, só ao final (se tiver feito tudo correto) ele pode ter a sua colheita tão esperada.
Deus permite que o justo viva pela fé, isto é, vamos todos passar por adversidades, mas os justos terão paz e sabedoria para resolver o problema. Outra coisa importante de compreender é que, não somos deste mundo e que no mundo teremos aflições. Nossa recompensa virá dos céus. Portanto ore e faça o que é certo, pois sua recompensa virá de Deus.