Mateus 3:11
“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”
Ser batizado é algo fantástico, simplesmente divide nossa vida em duas partes, antes do batismo e depois do batismo, porém, nem todos, recebendo o Espírito Santo sobre si, passarão imediatamente a falar em outras línguas ou a curar ou a manifestar qualquer poder ou dom do Espírito Santo.
Aprendemos com a Bíblia que Deus dá a quem lhe apraz, leia 1ª Corintios 12:1-12
“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.“
É importante saber que não existe um padrão aqui, ou seja, faça isto e você falará em línguas estranhas ou receberá fogo vindo dos céus. Alguns receberão e outros não. Os que receberem dons e poderes advindos de Deus devem utilizá-lo em prol do cumprimento da vontade de Deus e só. Os que não receberem poder da parte de Deus devem compreender que precisam pregar o evangelho através de sua voz e de seu testemunho de vida, ou seja, todos nós temos uma função a ser executada em vida.