2ª Coríntios 4:4
“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
Acabamos de ver que o deus deste século (satanás) cegou o entendimento dos incrédulos. Isso significa que aqueles que não crêem em Deus e em Jesus Cristo estão com o seu entendimento bloqueado, isto é, ainda que você fale a verdade eles não conseguirão entender.
Vemos em nossos dias, muitas pessoas defendendo a mentira como sendo verdade e não conseguimos entender como isso pode acontecer mesmo com pessoas inteligentes. Essas pessoas vivem em um cativeiro (prisão), mas não é uma circunstância definitiva, precisamos agir pregando a verdade, pois somente a verdade poderá libertá-los.
Vale lembrar que a verdade é Cristo, nossa raiva ou inconformismo não vai operar a libertação nessas pessoas mas somente a pregação do verdadeiro evangelho.
Muitas destas pessoas com o entendimento cegado estão saindo de dentro das igrejas. São pessoas machucadas pela ação danosa daqueles que não vivem em Cristo e prejudicam aqueles que querem crer. Os maus testemunhos são responsáveis por alimentar a cegueira dos incrédulos.
Outros dos que estão tendo o seu entendimento cegado são aquelas pessoas que militam a favor do mau, como a legalização de aborto, pedofilia, proteção de bandidos e ataque a autoridades, pessoas que ao invés de perdoar buscam o ódio e a vingança, ou seja, propagam tudo em contrário o que aprendemos com Cristo.
Precisamos ter compaixão destas pessoas e lembrar que nossa luta não é contra carne nem contra o sangue, mas contra os principados e potestades e, nossa arma é a oração (pedindo a Deus que essas pessoas se convertam) e a pregação do evangelho para que, pela verdade, eles sejam libertos.
Hoje temos dificuldade em encontrar uma igreja que possamos recomendar para aqueles que querem encontrar a verdade, pois a ganância pelo dinheiro e pelo poder tem sido maior do que o amor por Cristo, mas isso não pode nos impedir de continuar pregando, orando e principalmente dando o nosso bom testemunho para que essas pessoas saiam das trevas e venham para a luz de Cristo.