Mateus 7:15 e 16
“Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis…”
Precisamos ter cuidado especialmente com três categorias de falsos pregadores:
- Cuidado com quem se apresenta santo demais querendo ser superior ou juiz entre todos. Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus“;
- Cuidado com aqueles que só tem palavras agradáveis e falam sempre o que você deseja ouvir. A verdade confronta o pecador com o seu pecado. O pecado trará condenação eterna;
- Cuidado com aquele que pede dinheiro o tempo todo, lembre-se que Deus é o dono do ouro e da prata e é ele quem supre a igreja e mantém a palavra sendo pregada.
Veja o que diz em 1ª Tessalonicenses 2:3-6 “Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; e não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, …”.