2ª Pedro 3:9
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”
A parábola do filho pródigo contada por Jesus no livro de Lucas, capítulo 15 a partir do versículo 11, retrata Israel (o povo de Deus) e os gentios (o filho pródigo). A história conta que um dos dois filhos de um homem pede sua herança antecipadamente e, sai pelo mundo a gastar com jogos e prostitutas. Quando vê, gastou tudo o que tinha e ficou sem nada. Neste momento ele se lembra que os empregados de seu pai se alimentam melhor do que ele (agora pobre) e resolve pedir perdão ao pai para que possa voltar, ao menos, como um de seus empregados.
O pai, que já considerava que o filho havia morrido, por não ter notícias dele a muitos anos, fica extremamente feliz quando o filho volta pedindo para ser um empregado. Já o irmão que ficou junto com o pai este tempo todo, fica irado porque o pai recebe de volta o filho gastador, manda lhe vestirem boas roupas, faz uma festa para o receber e o coloca na posição de filho novamente. O pai tinha o filho como morto, mas agora vê que está vivo e o reconcilia em sua posição original.
Se você se sente afastado de Deus por algum motivo, saiba que ele sempre esteve de braços abertos para te receber de volta. Ainda não é tarde demais. Não importa o que você tenha feito, Deus te ama e ainda te espera. Volte enquanto ainda há tempo.