Mateus 10:22
“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Neste dia 7 de fevereiro de 2022 uma igreja Católica foi invadida em Curitiba por “manifestantes” trajando roupas vermelhas e com bandeiras do partido comunista. Eles gritavam ofensas como “racistas” e “fascistas” e interromperam a missa em andamento cometendo crime. O artigo 5º inciso 6 da Constituição diz que “O lugar de culto é inviolável”. A constituição brasileira garante a liberdade de culto.
Podem dar diversos motivos falsos; podem dizer que foi por questões políticas, podem afirmar ideologia antirreligiosa; citar racismo ou qualquer outra desculpa para justificar o ato mas, o fato é que a perseguição religiosa é uma realidade para a qual o cristão verdadeiro deve estar preparado.
O cristão não deve tomar posição política ideológica de esquerda ou de direita como militante. Cremos que ambas as ideologias servem ao mesmo mestre. O verdadeiro cristão é um militante da causa de Cristo, ou seja, pregar o evangelho a toda a criatura até que Cristo volte para buscar sua igreja.
Veja o que diz em 2ª Timóteo 2:4 “Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”. A ideologia do cristão não pertence nem a esquerda nem a direita, somos do alto, é Deus que governa nossas vidas.
Com isso não estou afirmando que não podemos ter uma posição, digo que não devemos militar em função de política mas em função da palavra de Deus. Uns confiam em carros e outros em cavalos mas, nós porém, faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. O tempo está próximo!