Mateus 24:21 e 22
“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, … E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria;”
Desastres e tragédias naturais são um dos sinais do fim dos tempos sem dúvida mas, existem situações naturais que ocorrem simplesmente por questões naturais, sempre ocorreram no passado e sempre vão acontecer. Recentemente tivemos a notícia das enchentes no Estado da Bahia e do deslizamento de uma rocha (causado pelas fortes chuvas) em Minas Gerais. Ambos os eventos mataram pessoas que foram diretamente atingidas.
Neste ponto nos perguntamos se esta é a vontade de Deus, se faz parte dos eventos do fim dos tempos ou se aconteceu simplesmente porque tinha que acontecer. Precisamos entender que tudo o que acontece no mundo, ocorre com a permissão de Deus, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins. O sol nasce sobre todos, pequenos e grandes, bons e maus, justos e injustos.
Estas manifestações da natureza de que temos ouvido falar no mundo inteiro, como terremotos, tsunamis, chuvas, furacões, etc, eventos que tem ceifado a vida de milhares de pessoas, estavam preditos na bíblia como uma manifestação da natureza que obedece os eventos dos últimos momentos da raça humana na terra. Ao nos depararmos com a morte precisamos nos perguntar para aonde vamos quando nossa vida aqui acabar.