Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Vamos Julgar os Anjos?

Vamos Julgar os Anjos?

1ª Coríntios 6:3

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Aqui vemos o Apóstolo Paulo exortando os cristãos de Corinto a julgarem entre eles as questões que estavam levando aos injustos (não crentes) para serem julgadas. Uma coisa interessante que ele diz é que somos capazes de julgar entre nós cristãos, as pendências que surgirem no meio da congregação e, faz uma comparação intrigante sobre o julgamento dos anjos.

Tendo como base os escritos de Paulo, sabemos que vai haver um tribunal celestial onde os anjos serão julgados. É certo que, estes anjos que sentarão no banco dos réus, serão os anjos caídos, isto é, os demônios serão julgados por sua escolha em seguir a satanás e virar as costas para Deus.

Neste tribunal nós, os salvos por Cristo, estaremos em posição de julgar estes seres de origem celestial que deixaram sua glória para se voltar contra Deus. A responsabilidade será incrivelmente grande mas, estaremos capacitados pelo próprio Senhor a realizar este trabalho. Fica aqui o aprendizado de que devemos usar nossa capacidade para resolver as questões da igreja entre os irmãos antes de procurar um processo jurídico comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *